Este espaço tem por objetivo reunir informações sobre as diversas frentes de atuação do Sindicato e proporcionar uma visão privilegiada dos diferentes panoramas da educação privada no RS.
 


SENAI e SESI: Sinpro/RS entrega
pauta de reivindicações dos professores à Fiergs


O Sinpro/RS entregou nesta sexta-feira, 14 de dezembro de 2007, à Federação das Indústrias do Rio Grande do Sul (Fiergs), a pauta de reivindicações 2008 dos professores que lecionam no Senai e Sesi. A pauta foi definida em assembléia geral no dia 8 de dezembro. As negociações coletivas com o Sindepars começarão em janeiro, data-base dos professores dessas instituições.

Em 2007, o Sinpro/RS voltou a celebrar uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o ramo da indústria, que regula os salários e as condições de trabalho dos professores da Educação Superior do Senai, dos docentes das áreas propedêuticas dos cursos técnicos da mesma instituição, bem como os professores do EJA e EaD e Educação Infantil do Sesi. Neste ano, o Sinpro/RS quer negociar com a Fiergs, tendo por base a realidade da atual CCT e a sua aplicação no dia-a-dia com os professores.

Textos relacionados
  2009
  2008
SENAI e SESI: Sinpro/RS entrega pauta de reivindicações dos professores à Fiergs
Sinpro/RS representa professores do Sistema S
Editorial
Sistema S - O Sinpro/RS na Educação Profissional
Níveis Educação Profissional
Na Educação Superior do SENAC, os professores já são Sinpro/RS
Sindicato Cidadão - Professor do Sistema S é Sinpro/RS

Sinpro-RS: Av. João Pessoa, 919 - Bairro Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone: (51) 4009 2900 - Fax: (51) 4009 2917