Aumentar(+)   Diminuir(-)


05/04/2014

Professores e funcionários realizaram caminhada em Porto Alegre

Professores consideram propostas patronais insuficientes e pedem 8% de reajuste salarial.
Foto: Divulgação Sinpro/RS

Professores e funcionários do ensino privado consideraram insuficientes as propostas salariais apresentadas pelo Sindicato Patronal (Sinepe/RS) ao Sinpro/RS e o Sindicato dos Funcionários (Sintae). Reunidos em plenária da manhã deste sábado, 5 de abril, em Porto Alegre, decidiram ampliar a mobilização em todo o estado. Também estão ocorrendo plenárias neste sábado em São Leopoldo, Santa Rosa e Passo Fundo, totalizando 13 plenárias em todo o estado.

“Os professores e funcionários rejeitaram o princípio da reciprocidade proposto pelo Sinepe/RS com vistas a flexibilizar direitos”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS. “Vamos continuar mostrando a contradição que vive o ensino privado do Rio Grande do Sul”.

Após a Plenária em Porto Alegre, professores e funcionários realizaram a Caminhada pela Valorização Profissional, que seguiu do Parque Moinhos de Vento – Parcão ao Brique da Redenção, e contou com a participação de estudantes do ensino.

NEGOCIAÇÕES
As negociações Sinpro/RS e Sinepe/RS (Sindicato Patronal) iniciaram no dia 18 de março e já foram realizadas três rodadas. Os professores reivindicam 8% de reajuste salarial, limitação do número de alunos por turma, regulamentação do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, equiparação do valor hora-aula na educação básica e regulamentação das atividades docentes além da sala de aula (estágios, bancas, comissões, reuniões), entre outras.

A terceira rodada da Negociação ocorrida na última terça-feira, 1º de abril, não avançou nas duas câmaras – educação básica e superior. Os representantes das instituições de ensino seguem resistindo às reivindicações de melhoria salarial e apresentando propostas insuficientes.

Confira a agenda de plenárias em todo o estado:
www.sinprors.org.br/negociacao2014/agenda.asp

Saiba mais sobre a negociação
Acompanhe as notícias da Campanha Salarial
Baixe os materiais e compartilhe nas redes sociais

 


Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.