Publicidade Corsan Uniodonto
Institucional Sindicalize-se! SinproRS Previdência

05/09/2012

Sinpro/RS e Sinepe/RS discutem calendário escolar 2013/2014

Sindicatos negociaram calendário unificado para os professores
Foto: Divulgação/SINEPE/RS

Representantes da direção do Sinpro/RS e do Sinepe/RS se reuniram na tarde desta terça-feira, 4 de setembro, para discutir as propostas de Calendário Escolar 2013/2014 do ensino privado.

“Como fazemos anualmente, negociamos junto ao sindicato patronal um calendário escolar de inicio, recesso e final de ano definidos para que haja uniformidade entre as instituições. O pedido visa garantir aos professores férias e recessos no mesmo período, mesmo que trabalhem em diferentes instituições. Solicitamos, também, duas semanas de recesso no mês de julho”, destaca Cecília Farias, Diretora do Sinpro/RS. Para o ano de 2013, o Sinepe/RS apresentou o indicativo de um calendário nos mesmos padrões dos anos anteriores.

Outro ponto de pauta foi o calendário do ano de 2014, já que a Lei da Copa prevê um recesso de 30 dias no meio do ano (12/06 a 13/07), o que vai alterar o início e fim de ano. O Sinpro/RS alertou que esse recesso da lei não se configura férias para os professores. O Sinepe/RS se comprometeu em estudar o assunto.

Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no Orkut

© Copyright 2010, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.