10/03/2014

Sinpro/RS propõe que professores usem verde em apoio às reivindicações

O Sinpro/RS está convocando os professores a participar do Dia do Verde, na segunda-feira, 17 de março. Com a iniciativa, o Sindicato quer dar visibilidade da sintonia da categoria em todo o estado com as reivindicações que estarão em negociação com o sindicato patronal (Sinepe/RS), a partir da terça, 18/3, em Porto Alegre. Dentre elas, 8% de reajuste salarial, limitação do número de alunos por turma, regulamentação do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, equiparação do valor hora-aula na educação básica e regulamentação das atividades docentes além da sala de aula (estágios, bancas, comissões, reuniões), entre outras.

“Nesta segunda será o dia de todos os professores usarem uma peça de roupa ou acessório de cor verde, mostrando sintonia com as reivindicações”, destaca Amarildo Cenci, diretor do Sinpro/RS. Conforme o dirigente, além do crescimento no número de alunos, as instituições de ensino subiram as mensalidades em cerca de 70% acima da inflação. “Não existe motivo para não reajustar o salário dos professores no mesmo patamar do reajuste das mensalidades”, completa.

A pauta de reivindicações foi entregue, na terça-feira, 11/3. As negociações acontecerão sempre nas terças-feiras, na sede estadual do Sinepe/RS, em Porto Alegre.

Veja as reivindicações
Baixe os materiais da campanha
Acompanhe o passo a passo negociação