Página Principal  Comunicação  Notícias

Aumentar(+)   Diminuir(-)
20/04/2017

Professores da UCPel decidem pela adesão à Greve Geral do dia 28

Os professores da Universidade Católica de Pelotas (UCPel) decidiram, em Assembleia Geral nesta quarta, 19, pela adesão à Greve Geral convocada pelas centrais sindicais para o dia 28 de abril, sexta-feira, contra as reformas da Previdência e trabalhista.

Os professores destacaram ainda as mudanças propostas na Reforma da Previdência sobre a legislação da filantropia e as repercussões sobre as instituições comunitárias e, particularmente, sobre a UCPel em relação às bolsas do Prouni e o Hospital Universitário da Instituição.

A Assembleia assinalou a ampla mobilização que ocorrerá na cidade e a importância da participação dos professores nas manifestações que ocorrerão nesse dia em Pelotas. Em decisão unânime, deliberou também por uma nota pública à comunidade acadêmica pelo esclarecimento sobre a retirada de direitos que o conjunto de reformas impõe à organização dos trabalhadores da educação especialmente e, àqueles que a partir de suas formações, ingressarão no mercado de trabalho em uma esfera cada vez mais precarizada pelas reformas propostas pelo atual governo.


Voltar Imprimir Enviar por E-mail   Informar Erro   Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.