Aumentar(+)   Diminuir(-)
Logotipo Período Livre


EDITORIAL

Sinpro/RS, organização e representação dos professores

Na conjuntura educacional brasileira, destaca-se o crescimento da Educação Profissional, com incentivo público de investimentos no ensino técnico e tecnológico. O Sesi e o Senai são exemplos desse fortalecimento com o crescimento de suas ofertas de cursos. Nesse sentido, também cresce a representação dos professores nesse segmento, com mais oportunidades de trabalho. Por isso é importante que os professores estejam organizados para garantir bons salários e boas condições de trabalho.

O Sindicato que representa os professores é o Sinpro/RS, que celebra anualmente Convenções Coletivas de Trabalho – CCT com o Sindepars (sindicato patronal do Sesi e Senai). Participar dos eventos e se associar ao Sinpro/ RS é fundamental para essa luta. Contamos com a participação de todos os professores nessa assembleia e com o engajamento na luta pelo reconhecimento de suas reivindicações e seus direitos.

Direção Colegiada

CAMPANHA SALARIAL
Assembleia define pauta de reivindicações

O Sinpro/RS convoca os professores do Sesi e Senai do Rio Grande do Sul à Assembleia Geral a ser realizada no dia 8 de dezembro de 2012, a partir das 14h, na Sede Estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919) em Porto Alegre.

Na pauta do encontro, a deliberação sobre as reivindicações específicas da categoria com vistas à Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) 2013, entre o Sinpro/RS e o sindicato patronal (Sindepars). A data-base da categoria é 1º de janeiro.

A proposta de reajuste salarial deverá contemplar a reposição da inflação. A projeção do INPC de janeiro a outubro é de 5.97%, sendo que a esse percentual deverão ser acrescidos os índices de novembro e dezembro, ainda não calculados; mais aumento real a ser definido pela categoria na Assembleia. A pauta da Assembleia também contempla a discussão de melhorias nas condições de trabalho, com incremento nas cláusulas sociais da CCT. O início das negociações coletivas com Sesi e Senai está previsto para dezembro.



FATEC

Plano de Carreira Docente

Além da pauta de reivindicações, a ser votada por todos os professores do Sesi e Senai, os docentes da Faculdade de Tecnologia (Fatec) do Senai irão deliberar sobre a proposta de Plano de Carreira Docente (PCD). O Sinpro/RS reitera a importância da participação dos professores na definição de uma proposta que contemple a definição da carreira docente na instituição, assegurando critérios transparentes de progressão.

Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.