Aumentar(+)   Diminuir(-)

Abril / 2004

Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE


NEGOCIAÇÕES COLETIVAS

Assembléia avaliará proposta para acordo
Encontro será em Porto Alegre, no dia 24 de abril, sábado, às 14 horas

Sinpro/RS realizará assembléia geral, no próximo dia 24 de abril, sábado, para avaliar a proposta para acordo, apresentada pelo Sinepe/RS, na última rodada de negociação, ocorrida no dia 13 de abril. A Assembléia acontecerá no auditório do Sinpro/RS (Avenida João Pessoa, 919), em Porto Alegre, às 14 horas.

Dentre os principais itens da proposta estão: reposição da inflação de 7,47% em duas parcelas, sendo 3,67% retroativos a março e o restante nos vencimentos de maio; ajustes nas cláusulas referentes ao calendário escolar, às horas extras, ao recesso escolar e à estabilidade do aposentando; e constituição de uma comissão paritária para estudar a realidade da educação a distância.

As negociações coletivas iniciaram no dia 10 de março. No total, foram realizadas seis reuniões, todas permeadas pela intenção patronal de buscar, via Convenção Coletiva de Trabalho, a solução para os problemas de algumas escolas – que não refletem a realidade do setor como um todo. A intenção inicial do Sinepe/RS foi de parcelar a reposição da inflação num prazo longo, março, junho e dezembro; de limitar o adicional por tempo de serviço a quatro quadriênios (16%); de reduzir os percentuais de desconto para dependentes; de ampliar de dois para três anos o tempo de serviço na mesma instituição para aquisição da estabilidade pré-aposentadoria; de reduzir em 50% das multas previstas na Convenção Coletiva de Trabalho 2003; e de terminar com a isonomia salarial, aplicando apenas o previsto na CLT.



CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL (OU DE DISSÍDIO)
– também será ponto de pauta da assembléia do dia 24 a confirmação do percentual da Contribuição assistencial (ou de dissídio), aprovado na assembléia realizada em dezembro do ano passado, encontro que aprovou a pauta de reivindicações




SINDICALIZAÇÃO

Associados participam da campanha e concorrem a prêmios

A campanha de sindicalização 2004, do Sinpro/RS, entra em seu terceiro mês com a participação efetiva do seu quadro de sócios. Até o fechamento dessa edição do Período Livre, 548 colegas tinham se associado ao Sindicato. Destes, 338 foram indicados por professores sócios. A meta é de sindicalizar dois mil professores até o final de junho.

Participe você também! Além de fortalecer ainda mais a entidade, que já conta com 50% da categoria sindicalizada, você concorre a uma série de prêmios. Confira:

SINDICALIZADOR – concorrem a um cruzeiro marítimo pela costa brasileira. O sorteio ocorrerá no dia 10 de julho, pela Extração da Loteria Federal. A cada dez sindicalizados ganha um final de semana em Gramado, com direito a acompanhante. A cada 15 sindicalizados, ganha um final de semana em Florianópolis, no hotel Canto da Ilha, em Ponta das Canas, com acompanhante.

SÓCIOS – concorrem a uma viagem de oito dias para Santiago do Chile, a um computador e uma câmera fotográfica digital. O sorteio ocorrerá no dia 3 de julho, pela Extração da Loteria Federal. O regulamento, a ficha de sindicalizações, cautelas e demais informações estão disponível no portal do Sinpro/RS (www.sinprors.org.br/cadastro).




ASSEMBLÉIA GERAL

Dia 24 de abril
14 horas
Sede estadual do Sinpro/RS
(Avenida João Pessoa, 919),
em Porto Alegre

PAUTA
Negociações Coletivas -
avaliação da proposta patronal para acordo
Contribuição Assistencial
Assuntos gerais







Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.