Aumentar(+)   Diminuir(-)
Abril / 2002
Especial Urcamp
Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  

URCAMP

Compromisso assumido, acordo não cumprido

Ao não honrar acordo realizado com os professores, a reitoria agrava problema de falta de credibilidade


ais uma vez, a Urcamp deixa de cumprir acordos assinados com os professores para o pagamento dos salários atrasados. Infelizmente, fatos como esse já se transformaram em rotina na vida da Universidade. O que agrava ainda mais a situação é que o último acordo, firmado momentos antes da assembléia que avaliaria a possibilidade de greve (11/03), foi uma proposta da própria reitoria e elaborada pela mesma, inclusive, no que diz respeito aos prazos estabelecidos. Os professores e o Sinpro/RS, por sua vez, demonstraram boa vontade em negociar, acatando a proposta da universidade.

A instituição, por meio de sua reitoria, solidifica cada vez mais a imagem de que não honra aquilo que assume e assina. Além disso, essa mesma reitoria acusa sistematicamente o Sinpro/RS de macular a imagem da instituição quando aponta as irregularidades. Porém, nosso entendimento é que o que realmente macula a imagem da Urcamp são os sucessivos acordos firmados e não cumpridos. Também cabe deixar claro que não se pode atribuir responsabilidade ao sindicato pela falta de crédito que a instituição sofre junto ao sistema financeiro. Acreditar em tal justificativa só pode ser encarado como ingenuidade, ou pior, como má fé. Com os senhores o julgamento.

Só para lembrar: A proposta da Urcamp, aprovada em assembléia no último dia 11 de março, previa, além da normalização dos pagamentos dos salários até o dia 5 do mês subseqüente - o que não ocorreu, que os atrasados de janeiro seriam pagos até 22 de março e que os vencimentos de fevereiro seriam depositados em duas parcelas - 50% até o dia 23 de abril e o restante até 20 de maio.


O Sinpro/RS está acompanhando o desdobramento
dos fatos e convocará em breve
uma nova assembléia para avaliar a situação.





Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.