Aumentar(+)   Diminuir(-)
ESPECIAL URCAMP Julho/2001 Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  


Reitoria não cumpre compromisso assumido com os professores


ais uma vez, como de hábito, a reitoria da Urcamp não cumpre suas promessas para com os professores. O Universidade havia se comprometido, em correspondência aos docentes, ainda em junho, que até o dia 7 de julho a situação de atraso dos salários seria regularizada. Até o fechamento deste boletim (12/07) os pagamentos em vários campi ainda estavam longe de ser colocados em dia. Isso só vem comprovar a falta de credibilidade da reitoria somada ao já costumeiro descaso com os trabalhadores. Comportamento que vem sendo acompanhado e denunciado pelo Sinpro/RS, já há vários anos.

O Sinpro/RS considera que a fragilidade financeira da instituição é conseqüência do estilo de administração adotado pela reitoria, centralizadora e autocrática. Como é sabido de todos, a Urcamp que é uma instituição comunitária, porém, apresenta fortes características de uma empresa familiar.

A situação salarial no dia 12 de julho foi de continuidade da inadimplência na metade dos campi da instituição. Atualmente cerca de mil professores estão sendo penalizados pela constante falta de regularidade nos pagamentos todos meses. Como fica a vida dessas pessoas, seus aluguéis, prestações, alimentação e demais contas a pagar?

O Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS), além das medias legais que são tomadas todos os meses, entende que somente a mobilização d categoria poderá resolver os problema crônico dos atrasos. Por isso o sindicato conclama os professores a participarem das reuniões que estão sendo agendadas para o início do segundo semestre letivo.


Veja a situação salarial dos campi
Bagé: maio e junho em atraso;
Dom Pedrito: maio e junho em atraso;
Caçapava do Sul: maio e junho em atraso;
Alegrete: pagamento fora do prazo sem os valores referentes as multas;
Santana do Livramento: junho em atraso;
São Borja: pagamento fora do prazo sem os valores referentes as multas;
São Gabriel: pagamento fora do prazo sem os valores referentes as multas.

Agenda de
reuniões
Bagé:08/08, no Auditório da Faculdade de Belas Artes, às 19h
São Gabriel: 06/08, local e horário a confirmar
Santana do Livramento: 08/08, local e horário a confirmar







Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.