Página Principal  Comunicação  Período Livre  2000  Maio - Hora Atividade

Aumentar(+)   Diminuir(-)
05/2000 MAIO Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  

HORA-ATIVIDADE

ASSINADO O PRIMEIRO ACORDO


Acabamos de fechar o primeiro acordo sobre a remuneração do trabalho desenvolvido pelo professor fora da sala de aula. No último dia 25, o Sinpro/RS assinou, em Passo Fundo, um acordo coletivo de trabalho com a Sociedade Educacional Garra Ltda., que institui o pagamento de 5% a título da Hora-Atividade. Aliás, a escola de ensino médio da Universidade de Passo Fundo também já remunera, no mesmo percentual, este trabalho extraclasse dos professores.

O reconhecimento e a remuneração da Hora-Atividade é uma reivindicação histórica do Sinpro/RS. Por decisão de Assembléia Geral, o Sindicato havia iniciado, no final de outubro do ano passado, o ajuizamento de ações coletivas contra as escolas que não remuneram essa dupla jornada de trabalho. A Assembléia Geral, realizada no dia 11 de dezembro, decidiu interromper o ajuizamento de novas ações com o objetivo de incluir novamente a Hora-Atividade na pauta de reivindicações deste ano.



Sinpro-RS apoia a luta dos professores públicos

O Sinpro/RS, solidário aos colegas da rede estadual de ensino, está apoiando o Cpers/Sindicato em sua luta por melhores salários e condições de trabalho para os professores. Entendemos que a qualidade da educação depende fundamentalmente da valorização e remuneração digna de seus profissionais, o que nos faz parceiros naturais na busca deste ideal comum.

Sinpro/RS apoia a luta dos professores públicos É neste período do ano que historicamente a educação se torna o centro das atenções da mídia e da sociedade em geral. É justamente nesta época que tanto o Sinpro/RS como o Cpers/Sindicato realizam grande mobilização das suas categorias na busca de soluções para problemas em comum, entre eles, a questão salarial.






Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.