Aumentar(+)   Diminuir(-)

MARÇO 00

Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE


DISSÍDIO COLETIVO

CAMPANHA SALARIAL 2000 TOMA AS
RUAS DA CAPITAL E DO INTERIOR


professores em campanhaFoi um sucesso o show de lançamento estadual da Campanha Salarial 2000 realizado no último domingo de fevereiro, em Porto Alegre. Mais de cinco mil pessoas estiveram presentes. Nem a chuva forte que caiu no início da noite afastou o público que foi ao Parcão participar da atividade e assistir ao espetáculo de Pagode do Dorinho, Nei Lisboa e Hard Working.

Um número expressivo de pessoas agitou também o sábado em Passo Fundo com o show de lançamento e grande carreata que percorreu as ruas centrais da cidade. Foram realizadas ainda atividades em Santa Maria e Uruguaiana. No dia 4 de março, estaremos na Festa da Uva, em Caxias do Sul. Agende-se e participe da luta por melhoria de seu salário e condições de trabalho.

Conforme já imaginávamos, o retorno dos professores da Educação Básica está sendo marcado por repetidas considerações das direções das escolas sobre a diminuição do número de alunos e a importância de termos ainda um emprego. Sabemos que esta é uma estratégia adotada incisivamente neste período para constranger nosso movimento reivindicatório.

show nei lisboaNão esqueçamos que, de 1996 a 1999, o salário dos empregados das instituições de ensino privado foi reajustado em 47,94%, enquanto as anuidades da Educação Básica subiram, em média, 84,25% e as da Educação Superior, em média, 86,01%. Com essa diferença é possível atender a nossa reivindicação de 13% de reajuste salarial. Chegou a hora de exigirmos das instituições de ensino investimentos no salário dos professores e funcionários. A qualidade da educação depende fundamentalmente disso.


Fique atento e acompanhe as discussões sobre nossa campanha em seu ambiente de trabalho. Não se deixe intimidar. Qualquer dúvida, entre em contato com o sindicato pelo fone (51) 211-1900 e não deixe de visitar nosso endereço eletrônico (www.sinprors.org.br) para obter mais informações sobre a rede privada de ensino no Raio X das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul.






Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.