Aumentar(+)   Diminuir(-)
Especial MARÇO 00 Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  

DISSÍDIO COLETIVO

Sinepe cria pretexto para retirar conquistas


A primeira reunião de negociação com o sindicato patronal das escolas, na tarde do dia 16 de março, foi marcada por uma intensa polêmica a respeito das iniciativas judiciais dos professores referentes à Hora- Atividade.

Os dirigentes patronais sustenta-ram a tese de que o acordo entre os sindicatos engloba, além das cláusulas efetivamente pac-tuadas, também tudo aquilo que não foi atendido, o que me-receu o nosso mais veemente repúdio. Para superar esta divergência de ava-liação sugerimos, inclusive, um arbitramento externo sobre a questão. A proposta não foi aceita.

Estamos, portanto, diante de um pretexto! O Sinepe está usando a questão da Hora-Atividade para dificultar as negociações. De fato, querem encobrir a intenção de retirar conquistas da categoria. Já no ano passado, os dirigentes patronais tentaram alterar a cláusu-la que garante desconto nas mensalidades para os dependentes, cujo percentual foi efetivamente redu-zido para os fun-cionários.

É preciso lembrar, que as con-dições básicas de trabalho dos profes-sores são garantidas em nossa Convenção Coletiva anualmente negociada com o sindicato patronal.

Não vamos permitir que mexam em nosso patrimônio. Participe desta luta. Venha à Assem-bléia Geral marcada para o próximo dia 25 de março, sábado, às 14 horas, no Instituto de Educação General Flores da Cunha (Av. Osvaldo Aranha, 527), em Porto Alegre.




Conquistas ameaçadas pela política do Sinepe


- Desconto para dependentes

- Adicional por tempo de serviço (quadriênio)

- Adicional por aprimoramento acadêmico

- Plano de saúde

- Prazo para pagamento de salário





A HORA É AGORA - ASSEMBLÉIA GERAL


Instituto de Educação (Av. Osvaldo Aranha, 527/POA)


25 março - 14h

- Camapanha Salarial 2000

- Eleição da lista tríplice para o Conselho Estadual de Educação

- Assuntos gerais




Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.