Aumentar(+)   Diminuir(-)
ESPECIAL URCAMP Março/2002 Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  

URCAMP

Assembléia no dia 11 de março com indicativo de greve

ano letivo recomeça, os alunos estão de volta às aulas, mas a única coisa que não voltou para o seu lugar, e já faz muito tempo, é o salário dos professores que continua em atraso. Além da inadimplência salarial em diversos campi, professores e funcionários não tiveram suas férias pagas em dia, conforme estabelece a convenção coletiva e a reitoria continua sem apontar nenhum sinal de solução para o problema. O Sinpro/RS está realizando a Assembléia Geral dos professores da Urcam/Bagé neste dia 11 de março, segunda-feira, às 17 horas, na sede da AABB, em Bagé para discutir a possibilidade de GREVE e as primeiras ações de mobilização para 2002. No mesmo dia os campi de Livramento, São Gabriel e Alegrete estarão realizando reuniões e discussões sobre a situação.

Como sabemos, a proposta de datas para os pagamentos dos salários atrasados aprovada na Assembléia Geral do dia 17 de dezembro, por professores e funcionários, não foi aceita pela reitoria. Aliás, sequer a proposta apresentada pela Urcamp foi cumprida. Até o momento, em metade dos campi ainda não foram pagos os salários de janeiro parte dos salários de dezembro e as férias.

Não podemos esquecer que conforme nossa capacidade de mobilização foi aumentando ao longo do ano que passou, maior foi nossa capacidade de pressão. É preciso que os iniciemos o ano letivo mobilizados para que possamos ir adiante na luta pela garantia de nossos direitos. A sua participação é que faz a diferença.

 Veja o quadro geral até o fechamento desta edição (01/03/2002)
Dom Pedrito em atraso, 20% de dezembro, janeiro e férias
Bagé em atraso, 20% de dezembro, janeiro e férias
Alegrete férias em atraso
Caçapava em atraso, 20% de dezembro, janeiro e férias
São Gabriel férias em atraso
Livramento férias em atraso
São Borja e Itaqui não temos informações sobre atrasos



Fique Atento
Conforme decisão da assembléia de 17 de dezembro, foi solicitada a Urcamp um pedido de informação sobre a real situação da instituição referente ao INSS, Receita Federal, FGTS e instituições financeiras. Até o momento não foi dada nenhuma satisfação ao pedido dos professores. Pedimos aos professores que verifiquem junto à Caixa Econômica se os seus depósitos estão sendo depositados regularmente. Basta solicitar um extrato. Caso sejam encontradas irregularidades informe o sindicato pelos e mails trombone@sinprors.org.br , direcao@sinprors.org.br , ou pelo telefone (51) 32111900.







Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.