Aumentar(+)   Diminuir(-)
Logotipo Período Livre

Proposta para acordo será avaliada em assembleia no dia 18 de abril

O Sinpro/RS convoca os professores do ensino privado do Rio Grande do Sul para a Assembleia Geral Extraordinária, no próximo dia 18 de abril, sábado, às 14h, no auditório do Sindicato, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), para avaliar a proposta do Sinepe/RS para a Convenção Coletiva de Trabalho 2009.

O processo de negociação com a comissão patronal foi desenvolvido em quatro encontros, realizados em março, período da data-base da categoria.

Agora, é fundamental a participação dos professores na assembleia que vai deliberar sobre o saldo desse processo, expresso na proposta do Sinepe/RS.

RESISTÊNCIA

As negociações, a exemplo do que vem acontecendo nos últimos anos, foram marcadas pela grande resistência dos representantes patronais às reivindicações dos professores. Desta vez, a crise mundial foi largamente invocada para evitar, mais uma vez, a efetiva negociação das condições de trabalho no ensino privado. O crescimento do trabalho extraclasse não-remunerado, o ensino a distância, o grande número de alunos por turma e o comprometimento da saúde dos docentes foram alguns dos aspectos destacados pelos dirigentes do Sinpro/RS no processo de negociação.

Neste ano, o Sinpro/RS apresentou ao Sinepe/RS duas pautas de reivindicações específicas: Educação Básica e Educação Superior, ambas tendo em seu centro a elasticidade cada vez maior da jornada de trabalho do professor.


PAUTA

Na assembleia também será definida a política de mensalidade dos associados que não a descontam em folha de pagamento; e a formalização da sistemática de devolução do imposto sindical; eleição dos delegados do Sinpro/RS ao VII Congresso Nacional dos Trabalhadores em Estabelecimento de Ensino; e dos delegados do Sinpro/RS ao 12º Congresso Estadual da CUT e ao 10º Congresso Nacional da CUT; confirmação do percentual e época de desconto da contribuição assistencial e autorização para desconto nos salários de todos os professores.


CONTRIBUIÇÃO ASSISTENCIAL

Tradicionalmente, o percentual da Contribuição Assistencial é aprovado em assembleia geral, no mês de dezembro, por ocasião da definição da pauta de reivindicações, e confirmado na assembleia de encerramento da campanha salarial.


ASSEMBLÉIA GERAL

Dia:
18/04/2009, às 14 horas.
Local: Sede Estadual do Sinpro/RS,
Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919).

PAUTA
Aprovação ou não da proposta apresentada pelo Sinepe/RS, com vistas à celebração da Convenção Coletiva de Trabalho 2009;
Definição do valor da mensalidade dos sócios
que pagam por documento bancário;
Definição da sistemática de confecção dos cheques
para devolução do imposto sindical;
Eleição de delegados ao VII CONATEE;
Eleição de delegados ao 10º CONCUT e ao 12º CECUT;
Confirmação do percentual e época de desconto da
contribuição assistencial e autorização para desconto nos
salários de todos os professores


Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.