Aumentar(+)   Diminuir(-)
Logotipo Período Livre

ASSEMBLEIA GERAL

Professores avaliarão proposta do Sinepe/RS para acordo

Representação do Sinepe/RS em reuniao
Comissão patronal: hegemonia da Educação Superior
No próximo dia 14 de maio, sábado, às 14 horas, será realizada Assembleia Geral dos professores para avaliação da proposta para acordo, a ser apresentada pelo Sinepe/RS, e do processo de negociações. O encontro será em Porto Alegre, na sede estadual do Sinpro/RS (Av. João Pessoa, 919).

A negociação com o Sinepe/RS iniciou no dia 1º de março e já representa uma das mais longas e tensas dos últimos anos.

Depois de quase uma década contando apenas com a reposição da inflação, a pauta de reivindicações focou desta vez o aumento real nos salários. Constituída por mais de 30 representantes de instituições de ensino, a comissão patronal é marcada pela hegemonia do bloco das grandes universidades, que resiste em avançar na melhoria salarial e nas condições de trabalho e de saúde dos professores, alegando, mais uma vez, dificuldades financeiras.
Folheto da campanha de negociação 2011
Denúncia


Se por um lado se manteve, a exemplo dos anos anteriores, a resistência patronal, por outro lado foi marcante a publicidade da campanha salarial e os eventos que denunciaram para a sociedade a realidade salarial dos professores.

Ao longo do processo, o indicativo do encerramento unilateral das negociações pelo Sinepe/RS, com a convocação de assembleia de diretores, ensejou a iniciativa do Sinpro/RS de buscar manifestação de parlamentares em apoio à continuidade do processo. A política foi positiva e a negociação está em andamento com a expectativa de uma proposta conclusiva nas próximas reuniões.

Campanha salarial 2011 nas ruas
Campanha nas ruas


PAUTA

Também será ponto de pauta da assembleia a ratificação do percentual e época de desconto da contribuição assistencial e consequente autorização para desconto nos salários de todos os professores, em folha de pagamento; a deliberação sobre emendas ao Regulamento da Casa do Professor; a autorização de assinatura exclusiva do diretor da Secretaria de Finanças nos cheques de devolução do Imposto Sindical 2011 para os associados; a aprovação do Balanço Patrimonial de 2010; definição da Comissão Gerenciadora do FAQ; e assuntos gerais.



Folheto assembleia geral


Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.