Aumentar(+)   Diminuir(-)

Especial Urcamp Novembro / 2003

Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE


INADIMPLÊNCIA SALARIAL

Assembléias no dia 12 de novembro decidirão sobre paralisação na Urcamp

nfelizmente a história se repete e novamente o quadro se apresenta muito similar ao de outros finais de ano na Urcamp. Justamente por isso, entendemos ser o momento de nos adiantarmos ao processo, mobilizando professores, funcionários e alunos para tentar evitar o quadro lamentável que tem occorrido ano após ano na trajetória recente da instituição. Para o dia 12 de novembro o Sinpro/RS, Sintae/RS e Aprofat, convocam os professores e funcionários para assembléias a serem realizadas em todos os campi. A pauta prevê discussão sobre atual situação de inadimplência salarial e decidirá sobre proposta de paralisação das atividades.

O final do ano se aproxima e com ele um período em que os trabalhadores em geral, precisam programar suas despesas de final de ano e férias. Essa realidade não é diferente para os professores e funcionários da Urcamp, ou melhor, não deveria ser.

A folha de pagamento da universidade deverá dar conta, além dos vencimentos em dia, também da segunda parcela do 13º salário e férias, como está previsto no acordo coletivo da categoria. E, pensando nisso, nós do Sinpro/RS, temos nos preocupado com o novo quadro de agravamento da situação de inadimplência salarial que vem ocorrendo neste segundo semestre. Como já é sabido, acordo recentes já vêm sendo descumpridos e os salários em todos os campi já estão em atraso desde setembro. Em alguns campi, parte dos salários de agosto ainda não foram pagos, e, até agora nem sinal da primeira parcela do 13º que deveria ter sido saldada em agosto.

Mas como todos lembram esse roteiro já é conhecido de todos nós. Por isso está na pauta da nossas assembléias a proposta de paralisação. Pois desta forma assinalaremos nosso protesto contra o modo desrespeitoso com que a questão salarial dos professores e funcionários está sendo tratada e também contra o discurso fácil que vem sendo usado para justificar a falta de cumprimento de acordos e de recursos para honrar os compromissos salariais.

Assembléia Geral
Em todos os campi - 12 de novembro

Pauta:
- Avaliação da situação de inadimplência
- Paralisação


Agende-se e mobilize seus colegas.
Informe-se no seu campus sobre o local da assembléia.

Sinpro/RS, Sintae/RS e Aprofat








Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.