Página Principal  Comunicação  Período Livre  2000  Outubro

Aumentar(+)   Diminuir(-)
13/2000 - OUTUBRO Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE  


Cony abrirá nosso Congresso Estadual em novembro

Encontro promoverá debate qualificado sobre a política educacional e organização dos trabalhadores do ensino privado


Colega, participe da sexta edição do Congresso Estadual dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (6º CEPEP), que o Sinpro/RS estará realizando de 10 a 12 de novembro, no Hotel Embaixador, em Porto Alegre. Trata-se de um dos mais importantes momentos de reflexão de nossa categoria. Neste Congresso, além de palestras e oficinas com profissionais renomados de várias áreas, discutiremos as conjunturas nacional e internacional, a política educacional, organização dos trabalhadores em estabelecimentos privados de ensino e estratégias do Sindicato para os próximos três anos.

A abertura do evento no dia 10, às 20 horas, estará a cargo do jornalista e escritor Carlos Heitor Cony, cuja palestra será aberta ao público em geral. Na ocasião, o escritor Luiz Carlos Barbosa Lessa, um dos primeiros colaboradores do jornal Extra Classe, eleito patrono da Feira do Livro de Porto Alegre neste ano, será homenageado.

Também já está confirmada apresentação exclusiva do espetáculo Rádio Esmeralda Um amor de parceria, estrelado por Simone Rasslan e Adriana Marques, com direção de Hique Gomes (de Tangos e Tragédias).

INSCRIÇÕES - Podem participar do Congresso todos professores associados ao Sinpro/RS (Confira regimento neste boletim). As inscrições para delegado ou observador podem ser realizadas até o dia 3 de novembro (18 horas) junto aos diretores do Sindicato, diretamente na sede estadual da entidade em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919), nas Delegacias Regionais no interior do Estado, ou ainda pelo correio, fax (51.211-2628) e email (direcao@sinprors.org.br).

O Sinpro/RS arcará com as despesas de hospedagem, passagem e alimentação dos delegados do VI CEPEP.

Os delegados devem ser escolhidos nas respectivas instituições de ensino em que trabalham, observando os seguintes critérios: escolas com até dez professores, um delegado; com até 30 professores, dois delegados; com até 60 professores, três delegados; com até 80 professores, quatro delegados; com até 120 professores, cinco delegados; com até 200 professores, seis delegados. Nas instituições com mais de 200 professores haverá um delegado a mais para cada fração de 100 docentes. Os suplentes poderão ser eleitos em número igual à quantidade de delegados por escola.

Do processo de escolha deverá ser lavrada uma ata, na qual conste o nome dos eleitos como delegados e suplentes ao Congresso, assim como a assinatura dos participantes da reunião ou assembléia. Uma via desta ata deve ser entregue ao Sinpro/RS no ato de inscrição dos delegados.





Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.