Aumentar(+)   Diminuir(-)

Setembro / 2004

Boletim Informativo do SINPRO/RS, entidade filiada à CUT e CONTEE


ASSEMBÉIA GERAL
Diretoria fará balanço da gestão

o próximo dia 16 de outubro, sábado, o Sinpro/RS realizará assembléia geral tendo como principais pontos de pauta o balanço da gestão que se encerra neste mês e a prestação de contas do exercício 2003. O encontro será às 14 horas, na sede estadual do Sindicato em PortoAlegre (Avenida João Pessoa, 919).

Trata-se de um momento em que a categoria pode, de forma mais direta, se apropriar da atual estrutura do Sindicato no que diz respeito às suas despesas e receitas. É momento também de visualizar as iniciativas e os projetos realizados e a repercussão destes no crescimento do Sinpro/RS.

Participe!


POSSE - A nova diretoria, eleita com 95% dos votos, tomará posse oficial no próximo dia 20 de outubro e cumprirá mandato até 20 de outubro de 2007. A eleição, maior da história do Sinpro/RS em número de eleitores - 14.562, ocorreu de 14 a 16 de setembro. Participaram desse pleito 71% dos eleitores. Confira o resultado da eleição por urna, acessando o site www.sinprors.org.br.




ELEIÇÕES SINPRO/RS 2004 RESULTADO FINAL
Total de votos:........................................... 10.389
Urnas abertas:................................................. 178
Chapa 1 (Sinpro/RS Mais):............................... 9.874
Nulos:.............................................................. 93
Brancos:......................................................... 422



BAILE DO PROFESSOR - O Sinpro/RS realizará no dia 16 de outubro, em Porto Alegre, no Caixeiros Viajantes (Dona Laura, 646), o já tradicional Baile do Professor. Com animação do conjunto Impacto, o baile começará às 23 horas. Sócios do Sindicato e seus respectivos acompanhantes não pagam. Não-sócios pagam R$ 5,00. Os ingressos estão à disposição na sede estadual do Sinpro/RS, em Porto Alegre. Informações pelo telefone 51.3211-1900, ramal 237. Mas atenção, a capacidade é limitada. Reserve o seu convite e venha confraternizar conosco.

Na ocasião, será comemorada também a posse da nova diretoria do Sindicato.


PRÊMIO EDUCAÇÃO RS 2004
Agraciados receberão o troféu
no dia 15 de outubro

Você é nosso convidado para a cerimônia de entrega do troféu Pena Libertária aos vencedores do Prêmio Educação RS, edição 2004, que acontecerá no dia 15 de outubro, às 19 horas, na sala de eventos do Sinpro/RS, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919). Receberão a estatueta: a professora e ex-reitora da Ufrgs, Wrana Maria Panizzi, na categoria profissional; o Consórcio das Universidades Comunitárias do Rio Grande do Sul (Comung), na categoria instituição; e o projeto Consciência Guarani, do Colégio Anchieta.

Esta edição do Prêmio Educação RS, instituído em 1998, bateu o recorde de indicações: 127. Destas: 18 instituições, 73 projetos e 36 profissionais, que foram avaliados pela Comissão Julgadora composta por Jaime Zitkoski, professor da Unisinos; Alceu Nascimento, diretor-executivo da Fundação Maurício Sirotsky; Paulo Vasques,   presidente    da    Fundação
Piratini; Sani Belfer Cardon, coordenador da Secretaria de Políticas Sociais do Sinpro/RS e Presidente do Conselho Curador da Fundação Ecarta; Bartolo Perez, presidente da Associação dos Professores Aposentados das Escolas Particulares do Rio Grande do Sul (Apaepers); Jairo Carneiro, secretário geral da Federação dos Metalúrgicos – Movimento Social; e Adriane Kiperman, diretora da Editora Artmed.

O objetivo do Prêmio Educação/RS é destacar profissionais, projetos e instituições que valorizam uma educação de qualidade e a formação da cidadania. A entrega da premiação acontece anualmente no mês de outubro em virtude do Dia do Professor, quando os agraciados recebem o troféu criado pelo artista plástico Gustavo Nakle.

Confira mais informações do Prêmio Educação no site www.sinprors.org.br

  ATENÇÃO!
DIA DO PROFESSOR
O dia 15 de outubro, data dedicada ao professor, será celebrado no dia 11 de outubro, segunda-feira. Nesta data, não haverá atividade docente em nenhuma instituição de ensino privado do Rio Grande do Sul, segundo o que determina a Convenção Coletiva de Trabalho 2004, assinada pelo Sinpro/RS e Sinepe/RS.




Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.