Aumentar(+)   Diminuir(-)
Logotipo Período Livre

Começam os preparativos para a negociação com o SENAI e SESI

O Sinpro/RS está convocando os professores que lecionam no SENAI e SESI no sentido de colher informações e contribuições para a construção de uma proposta de pauta de reivindicações para a negociação coletiva de 2008.

No ano de 2007 voltamos a celebrar uma Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) com o ramo da indústria, que regula os salários e as condições de trabalho dos professores da Educação Superior do SENAI, dos docentes das áreas propedêuticas dos cursos técnicos da mesma instituição, bem como os professores do EJA e EaD e Educação Infantil do SESI.

ção no dia-a-dia com os professores. Precisamos saber o que deve ser melhorado e quais as reais demandas de cada nível de ensino ofertado. A idéia é que o conjunto de reivindicações aborde as questões coletivas dos docentes destas instituições, que ainda não estão contempladas na CCT.

ASSEMBLÉIA

O início desse processo será no dia 08 de dezembro, quando a categoria definirá em Assembléia a Pauta de Reivindicações a ser apresentada ao Sindicato Patronal (Sindepars) para a negociação coletiva 2008. O Sinpro/RS convoca todos os professores do SESI e SENAI para o encontro, que acontecerá às 14 horas, na Sede da Fundação Ecarta (Av. João Pessoa, 943), em Porto Alegre. Os professores do interior do estado terão ressarcidas suas passagens de ônibus para a capital.

As negociações coletivas com o Sindepars começarão ainda em dezembro, pois a data-base dos professores destas instituições é 1º de janeiro.


SUGESTÕES - Elaboração da Pauta de Reivindicações


Diante da intensa dinâmica do meio educacional, é importante a contribuição da categoria na elaboração da Pauta de Reivindicações no sentido de apontar realidades de trabalho em cada nível de ensino. Os comentários e sugestões devem ser enviados para a direção do Sinpro/RS, manifestados aos diretores do Sindicato durante as suas visitas aos estabelecimentos de ensino através do email: direcao@sinprors.org.br.


EVENTO - EaD terá seminário em dezembro/2007

No dia 8 de dezembro, o Sinpro/RS realizará um evento para discutir questões referentes à Educação a Distância. Trata-se do Seminário Sobre as Relações de Trabalho na EaD. O encontro ocorrerá no auditório do Sindicato, com inscrições gratuitas, e tem por objetivo buscar subsídios junto aos profissionais deste segmento com vistas às próximas negociações coletivas. Serão abordados aspectos como a indispensável atuação dos professores na EaD, o reconhecimento profissional e outras questões de caráter regulatório.


ÍNDICES - Evolução e projeção inflacionária

Conforme levantamento do Dieese, a projeção de inflação acumulada pelo INPC para janeiro de 2008, data-base dos professores do SENAI e SESI, será de 4,36%. O INPC é o índice que tem servido de referência nas negociações realizadas pelo Sinpro/RS. Veja a seguir, a título de informação, o quadro de evolução da inflação a partir de diversos índices.




Voltar   Imprimir

Sinpro/RS - Av. João Pessoa, 919 - Farroupilha - CEP 90040-000 - Porto Alegre - RS - Fone (51) 4009 2900 - Fax (51) 4009 2917 - Filiado a CUT, Contee e Fetee/SUL

© Copyright 2006 - 2017, Sinpro/RS - Todos os direitos reservados.