Pesquisas

O Sinpro/RS considera as Pesquisas como instrumento de construção do conhecimento que proporciona proximidade com seu público, os professores. Desde a década de 90, o Sindicato desenvolve estudos no sentido de conhecer melhor o docente e suas particularidades, para assim elaborar estrategicamente suas políticas. Aqui neste espaço, é possível ter acesso as pesquisas feitas pelo Sinpro/RS, bem como as que estão em andamento.

 

 

 

Acesse os resultados da pesquisa e aferiu o volume de trabalho extraclasse realizado pela categoria. 

Acesse os resultados da pesquisa desenvolvida pelo Programa de Pós-Graduação em Psicologia da Unisinos, em parceria com o Sinpro/RS e outras entidades, realizada em 2016.

A pesquisa objetivou investigar a sintomatologia de estresse em professores do ensino privado do estado do Rio Grande do Sul e analisar os fatores que podem estar contribuindo para o estresse nesses profissionais, realizada em 2012.

A pesquisa buscou retratar as condições de trabalho dos professores da educação superior durante a pandemia, bem como a avaliação dos docentes sobre esta realidade e suas perspectivas, em 2021.