4º Seminário Regional em Passo Fundo dia 7 de agosto

Que se realizará no próximo sábado, 07 de agosto, a partir das 9h30min, no auditório da Faculdade de Direito no campus da UPF, em Passo Fundo.

Comunicação Sinpro/RS
IES | Publicado em 03/08/2010


O Sinpro/RS reitera o convite para o 4º Seminário Regional sobre o Projeto de Lei das Instituições Comunitárias de Educação Superior, que se realizará no próximo sábado, 07 de agosto, a partir das 9h30min, no auditório da Faculdade de Direito no campus da UPF, em Passo Fundo.

O evento dá continuidade aos seminários regionais já realizados em duas oportunidades em Caxias do Sul e uma em Pelotas, e tem o objetivo de integrar os professores das instituições do Norte e Noroeste do estado nessa discussão e nos preparativos do Seminário Estadual, a realizar-se na sede estadual do Sinpro/RS, no dia 14 de agosto, a partir das 9h.

A primeira parte do Seminário constará do painel Universidades Comunitárias – Uma atualização de conceito e gestão democrática, do qual participarão o reitor da UPF, professor José Carlos Carles de Souza; o pró-reitor Administrativo da Unijuí, professor Martinho Luís Kelm; e a pesquisadora e professora da Unisc, Susana Speroni.

Na segunda parte do encontro, o diretor do Sinpro/RS, professor Marcos Fuhr, fará uma retrospectiva do ciclo de discussões sobre o projeto e apresentará o atual estágio da definição de emendas ao Projeto original das entidades associativas das instituições comunitárias brasileiras.

O ciclo de seminários é promovido pelos sindicatos de Professores (Sinpro/RS, Sinpro/Caxias do Sul e Sinpro/Noroeste), Fetee/Sul, associações de docentes das Universidades Comunitárias e DCEs.