Acordo define condições de aproveitamento dos professores da Fapa

ACT | Publicado em 29/12/2014

Foi assinado no dia 18 de dezembro o Acordo Coletivo de Trabalho – ACT, negociado pelo Sinpro/RS com a direção do UniRitter, com vistas ao aproveitamento dos docentes da Fapa nos cursos do UniRitter e os parâmetros para as rescisões contratuais. O texto do acordo foi aprovado pelos docentes em assembleia realizada em dois momentos nos dias 7 e 13 de dezembro de 2014.

O acordo coletivo de trabalho é decorrente da aquisição da Fapa pelo UniRitter/Laureate, transação anunciada em meados de agosto de 2014. A motivação das tratativas desenvolvidas pelo Sindicato foi o aproveitamento dos professores no âmbito do UniRitter. Ocorre que no reverso da desativação progressiva dos cursos da Fapa, estarão sendo implementados novos cursos do UniRitter no campus da Fapa.

“Foi um intenso processo de negociação pautado fundamentalmente pelo objetivo de manter a empregabilidade dos professores da instituição que vai encerrar suas atividades, sem comprometer o emprego dos professores do UniRitter”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. Ao longo do segundo semestre o Sindicato realizou oito reuniões com direção do UniRitter intercaladas por dois encontros de professores da Fapa. O acordo abrange os 116 professores atuais da Fapa.