Acumulam salários em atraso

A inadimplência salarial passa a ser de 2,5 salários (incluída a primeira parcela do 13º) e não existe, por hora, nenhuma sinalização objetiva da Universidade para a solução do problema.

Comunicação Sinpro/RS
Salários | Publicado em 05/11/2008


Nesta quarta-feira, 5 de novembro, venceu o prazo para o pagamento dos salários de outubro. A inadimplência salarial passa a ser de 2,5 salários (incluída a primeira parcela do 13º) e não existe, por hora, nenhuma sinalização objetiva da Universidade para a solução do problema.

No campo jurídico, informamos que a resposta da Justiça Federal ao requerimento da Justiça do Trabalho para transferência dos valores penhorados, foi de que apenas o valor de R$ 722.335,76 se encontra depositado em conta judicial bloqueada e vinculada ao processo de execução fiscal, sendo que os demais valores penhorados estão depositados em conta do Tesouro Nacional.

Como a quantia disponível é muito inferior ao débito da folha de pagamento de setembro, o Sinpro/RS, em caráter de urgência, está requerendo na Justiça do Trabalho a liberação dos valores já recolhidos ao Tesouro e a expedição de ofício à 5ª Vara Cível de Canoas para transferência dos valores bloqueados em ação de cobrança (com bloqueio total das contas da Celsp/Ulbra).

Enquanto isso, repercutiu ao longo do dia a carta do Sr. Reitor aos alunos, especialmente, o trecho em que lhes garante a plena normalidade de funcionamento da Instituição agora e no futuro, além de agradecer ao apoio e generosa compreensão manifestada.