Andamento das liberações de recursos

A não-liberação de novos valores aos professores da Ulbra neste mês de fevereiro se deve a decisão da audiência no dia 30 de janeiro

Ensino superior | Publicado em 17/02/2009

A não-liberação de novos valores aos professores da Ulbra neste mês de fevereiro se deve a decisão da audiência realiza no dia 30 de janeiro, na 3º Vara do Trabalho de Canoas, em que ficou acordado entre os Sindicatos representantes de empregados da ULBRA que todos os valores advindos de bloqueios bancários seriam liberados, através de alvarás, com rateio proporcional para todos profissionais.

Como os professores já tinham recebido 90.3% do salário líquido de dezembro, as liberações posteriores visaram o pagamento do salário de dezembro das outras categorias, a conhecer: Auxiliares de Administração Escolar, Funcionários dos Hospitais, Enfermeiros e Farmacêuticos.

Veja os pagamentos por categoria do salário de dezembro (valore já pagos):

Professores – 90.3%
Farmacêuticos – 100%
Enfermeiros – 61.54%
Auxiliares – 61.54%
Duchistas – 61.54%

A expectativa do Sinpro/RS é que na liberação dos próximos alvarás, provavelmente só após o feriado de carnaval, já tenhamos novos valores para os professores.

Assembleia dia 28 de fevereiro

O Sinpro/RS convoca todos os docentes das unidades de ensino da Ulbra para participarem da Assembleia Geral que será realizada no dia 28 de fevereiro (sábado), a partir das 10 horas, na Sede Estadual do Sindicato, em Porto Alegre (Avenida João Pessoa, 919).

Na pauta, a deliberação sobre o reinício das atividades letivas na Ulbra, a análise da situação institucional, suas perspectivas e a mobilização da categoria na defesa do salário e do trabalho dos professores.

Observações:
*A assembleia tem caráter estadual e foi agendada para o sábado de modo a facilitar a participação dos professores de todos os campi da instituição.
** Em cumprimenro à política instituída pelo Sinpro/RS, o deslocamento dos colegas do interior do Estado será subsidiado pelo Sindicato no limite do custo das passagens de ônibus.