Assembleia Geral acontece em todo estado e definirá a pauta de reivindicações

Reivindicações da categoria para a negociação salarial 2014 com o sindicato patronal (Sinepe/RS).

Assembleia geral | Publicado em 09/11/2013

Iniciou no dia 20 de novembro, em Santo Ângelo, a Assembleia Geral dos professores do ensino privado, realizada pelo Sinpro/RS em várias cidades do estado, para definir as reivindicações da categoria para a negociação salarial 2014 com o sindicato patronal (Sinepe/RS). A Assembleia será encerrada no dia 7 de dezembro, em Porto Alegre.

Participação
Serão 25 encontros em 23 cidades do estado – Alegrete, Bagé, Bento Gonçalves, Santana do Livramento, Erechim, Lajeado, Passo Fundo, Pelotas, Rio Grande, Santa Cruz do Sul, Cachoeira do Sul, Santa Maria, Santa Rosa, Cruz Alta, Santo Ângelo, São Leopoldo, Novo Hamburgo e Uruguaiana, Vacaria, Farroupilha, Osório e Região Metropolitana. “Queremos garantir o acesso e a participação do maior número de professores”, afirma Cassio Bessa, diretor do Sinpro/RS.

Pauta preliminar
A data-base dos professores do ensino privado é 1º de março de 2014. Neste mês de novembro, o Sinpro/RS entregou à direção do Sinepe/RS, junto com o pedido formal de antecipação das negociações, uma pauta preliminar de reivindicações. Foram destacados: aumento real de salário, limitação do número de alunos por turma, medidas de proteção à saúde dos professores e regulamentação do trabalho extraclasse.