Assembleia Geral de professores definiu reajuste de 9% e orçamento do Sindicato para 2011

Os professores definiram o percentual de 9% de reajuste salarial, percentual que engloba a reposição salarial do período e aumento real de salário.

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia geral | Publicado em 13/12/2010


Em assembleia realizada sábado, 11, na sede estadual do Sinpro/RS, os professores do ensino privado definiram a agenda de mobilização com vistas às negociações coletivas 2011. Os professores definiram o percentual de 9% de reajuste salarial, percentual que engloba a reposição salarial do período (março de 2010 a fevereiro de 2011) e aumento real de salário. A data-base da categoria é março.

“A avaliação de que a conjuntura econômica é promissora para o ensino privado, aliada a uma trajetória de reajustes das mensalidades acima da inflação nos últimos anos, embasa a expectativa e a reivindicação dos professores de aumento real de salário nas negociações coletivas para 2011”, destaca Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS.

Na assembleia, os professores aprovaram a proposta de mobilização da categoria e de atividades públicas para divulgação das reivindicações e dos desdobramentos das negociações coletivas a partir de março de 2011.

Foi decidida a realização de plenárias regionais e de diversas atividades em locais públicos com o objetivo de informar aos pais de alunos e à sociedade sobre a realidade dos professores do ensino privado e detalhar as suas reivindicações. A assembleia também aprovou a previsão orçamentária do Sinpro/RS para o exercício 2011.