Assembleia Geral em Porto Alegre destaca aumento real, limitação de alunos por turma e regulamentação da atividade extraclasse

Os professores de Porto Alegre aprovaram a pauta de reivindicações 2012 tendo como destaque o aumento real de salário, a limitação e pagamento do trabalho extracontratual e o limite de alunos por turma.

Assembleia geral | Publicado em 02/12/2011

Em Assembleia Geral Regionalizada, realizada neste sábado, 26 de novembro, no auditório do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinpro/RS), os professores de Porto Alegre aprovaram a pauta de reivindicações 2012 tendo como destaque o aumento real de salário, a limitação e pagamento do trabalho extracontratual e o limite de alunos por turma. A pauta completa apresenta em torno de 70 itens.

O Sinpro/RS está realizando Assembleia Geral Regionalizada neste mês e início de dezembro também em 25 cidades no interior do estado. A última acontecerá no dia 6 de dezembro. A pauta de reivindicações final será entregue ao Sindicato Patronal (Sinepe/RS) em dezembro. No mês de outubro, o Sinpro/RS entregou ao Sinepe uma pauta preliminar antecipando algumas reivindicações com reflexo econômico, como o aumento real e a regulamentação da atividade extraclasse.

As negociações coletivas com o Sinepe/RS estão previstas para março do próximo ano.