Assembleia regional de professores da Região de São leopoldo definirão pauta de reivindicações no dia 23

A assembleia geral acontecerá de forma segmentada em 21 localidades por meio de assembleias regionais,de modo a oportunizar a participação do maior número possível de professores

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia geral | Publicado em 18/10/2010


No próximo sábado, 23 de outubro, às 13h30, o Sindicato dos Professores do Ensino Privado (Sinpro/RS) realizará assembleia regional dos professores da Região de São Leopoldo, na Antiga Sede da Unisinos, em São Leopoldo (Rua Brasil, 725), para a definição da pauta de reivindicações para 2011.

A assembleia geral acontecerá de forma segmentada em 21 localidades por meio de assembleias regionais, de modo a oportunizar a participação do maior número possível de professores na definição das reivindicações dos professores, a exemplo do que já aconteceu em 2009. A pauta completa resultante do conjunto de todos os encontros será encaminhada em novembro ao Sinepe/RS para início das negociações.

No mês de setembro, a direção do Sinpro/RS encaminhou uma pauta preliminar ao Sinepe/RS. A proposta é sintonizar as negociações coletivas com a dinâmica de planejamento das instituições de ensino para o próximo período.

No último dia 13 de outubro, o Sinpro/RS se reuniu com o Sinepe/RS para apresentação dos indicadores da conjuntura econômica no Estado e do País e do cenário do ensino privado no RS para o próximo período. A iniciativa teve como objetivo assinalar as condições favoráveis que legitimam a reivindicação por aumento real de salário.

Para acessar o calendário completo e edital de convocação das assembleias acesse o link http://www.sinprors.org.br/arquivos/10_15_2010_edital_assembleias.pdf.