Assembleia respalda notificações do Sinpro/RS às instituições de ensino privado

Para que comprovem o cumprimento de Normas Regulamentadoras (NR’s), do Ministério do Trabalho, que buscam preservar a saúde do docente.

Comunicação Sinpro/RS
Assembleia geral | Publicado em 14/12/2009


Em assembleia geral realizada na tarde de sábado, 12 de dezembro, em Porto Alegre, os professores respaldaram, por unanimidade, a iniciativa do Sinpro/RS de notificar as instituições de ensino para que comprovem o cumprimento de Normas Regulamentadoras (NR’s), do Ministério do Trabalho, que buscam preservar a saúde do docente.

As notificações foram encaminhadas em novembro após a negativa do Sindicato Patronal – Sinepe/RS de antecipar para este ano as negociações coletivas de trabalho, com vistas a aprofundar as discussões relativas a saúde docente. A data-base dos professores do ensino privado é 1º de março.

NOTIFICAÇÕES – O Sinpro/RS notificou 331 instituições de ensino da Educação Básica de todo o Estado para que comprovem, até o final de dezembro, o cumprimento de três NR’s: a NR 7, que estabelece o Programa de controle médico de saúde ocupacional; a NR 9, que estabelece os Programas de prevenção de riscos ambientais, por meio de inspeção no local de trabalho; e a NR 17, da Ergonomia, que estabelece parâmetros que permitam a adaptação das condições de trabalho às características psicofisiológicas dos trabalhadores. Veja a íntegra no Boletim Período Livre de Novembro.