Assembleias decidem pelo fim da greve e continuidade da mobilização

Os professores dos campi da Grande Porto Alegre decidiram na noite de hoje pelo retorno às atividades docentes a partir desta quinta-feira, 23.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 23/04/2009


Em uma assembleia marcada pelo ineditismo do local, o próprio campus da Ulbra, e ainda sob o impacto do êxito do movimento pela saída do ex-reitor Ruben Becker, os professores dos campi da Grande Porto Alegre decidiram na noite de hoje pelo retorno às atividades docentes a partir desta quinta-feira, 23. A assembleia ocorreu no auditório do prédio 11 do campus da Ulbra em Canoas. Também as assembleias realizadas em Santa Maria, Carazinho e Cachoeira do Sul decidiram pelo fim da paralisação.

Os professores decidiram manter-se vigilantes e mobilizados pelo atendimento da pauta de reivindicações com vistas a uma efetiva reestruturação política, administrativa e acadêmica da Ulbra, já encaminhada ao novo reitor, Marcos Ziemer, na última segunda-feira.

Todas as manifestações na assembleia enfatizaram a vitória do movimento pelo afastamento do ex-reitor, mas destacaram que todos os integrantes da antiga equipe diretiva da universidade precisam igualmente ser afastados da instituição.

No próximo sábado a representação dos docentes se reunirá com os Diretórios Acadêmicos e lideranças do movimento dos alunos que participaram da mobilização pela saída do ex-reitor Ruben Becker. No dia 16 de maio, o movimento por mudanças na Ulbra será debatido em um encontro estadual de professores de todos os campi e unidades de ensino básico da instituição.

Professor, permaneça em sintonia com o Sinpro/RS e aguarde novas informações.