Assinado protocolo de intenções que estabelece o calendário escolar 2014

Calendário escolar | Publicado em 29/11/2013

Foi assinado na quarta-feira, 20, na Assembleia Legislativa, o Protocolo de Intenções que estabelece o calendário escolar 2014 no Rio Grande do Sul. O documento, firmado entre representantes das redes pública e privada, determina o inicio das aulas entre os dias 17 e 24 de fevereiro e encerramento no dia 19 de dezembro. O recesso escolar será de 19 de julho a 3 de agosto.

O Sinpro/RS, juntamente com outras entidades, assinou o documento e participou de sua elaboração. De acordo com o diretor do Sindicato, Celso Stefanoski, é importante que as escolas respeitem as datas estabelecidas pelo calendário. “A efetividade deste documento garante o direito ao descanso dos professores que trabalham em diferentes escolas, permitindo que tenham o recesso num mesmo período”, destaca.

Assinam também o protocolo a Assembleia Legislativa do Estado (ALRS), Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, Secretaria de Estado da Educação (Seduc), Associação de Círculos de Pais e Mestres (ACPM Federação), Sindicato dos Estabelecimentos de ensino Privado do Rio Grande do Sul (Sinepe/RS), Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS), Federação das Associações de Municípios do RS (Famurs), União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime/RS) e Conselho Estadual de Educação (CEEd).