Ato Público em Defesa da Uergs

Em audiência no Plenário da Assembléia Legislativa,representantes das Entidades Sindicais, entre elas, o Sinpro/RS,entregaram ao chefe da Casa Civil,José Alberto Wenzel,documento denominado “Carta ao Povo"

Ensino | Publicado em 30/06/2008

Cerca de 400 pessoas participaram do Ato Público em Defesa da Uergs na manhã desta segunda-feira, 30 de junho, quando os professores da Uergs paralisaram as atividades por um dia. Em audiência no Plenário da Assembléia Legislativa, representantes das Entidades Sindicais, entre elas, o Sinpro/RS, entregaram ao chefe da Casa Civil, José Alberto Wenzel, documento denominado “Carta ao Povo Gaúcho” (Veja integra da carta), assinado pelo Comitê Estadual em Defesa da Uergs, que reivindica: imediata realização de concursos para professores, realização regular de vestibulares, eleição para a reitoria e melhorias na infra-estrutura de todas as unidades.

Foi dado início ainda a um abaixo-assinado em defesa da Universidade, que pretende reunir 1 milhão de assinaturas até outubro de 2008, quando será levado à governadora Yeda Crusius.

O ato público de hoje já trouxe algumas respostas. O Reitor da Uergs informou que fez o pedido de abertura de concurso para professores, ficando este apenas na dependência da autorização da governadora. Também foi anunciada a abertura de edital de vestibular com 360 novas vagas para o segundo semestre deste ano (Veja Edital).

Uma nova reunião das entidades que defendem a Uergs com o governo do Estado acontecerá na próxima sexta-feira, 04 de julho, às 10h, na Secretaria da Fazenda do Estado.