Audiência no TRT debateu dissídio coletivo para o Sesi e Senai

Os representantes do Sinpro/RS fizeram proposta para fechamento de um acordo e consequente assinatura da CCT de 2014,reivindicando as cláusulas que garantem o descanso dos professores

Convenção Coletiva de Trabalho | Publicado em 22/07/2014

Na terça-feira, 15, ocorreu audiência de conciliação no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) entre o Sinpro/RS e o Sindepars referente ao dissídio coletivo dos professores do Sesi e Senai.

Os representantes do Sinpro/RS fizeram proposta para fechamento de um acordo e consequente assinatura da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2014, reivindicando as cláusulas que garantem o descanso dos professores, entre elas, a indisponibilidade na última semana de julho. Com isso, seriam renovadas as cláusulas da CCT anterior e incluídas como novas as cláusulas do direito ao descanso.

O sindicato patronal não abriu nenhuma possibilidade de aceitar a proposta, mesmo sabendo que a mesma não trará reflexo econômico. “A negativa demonstra, mais uma vez, a total intransigência da patronal, não considerando ser os professores uma categoria diferenciada, querendo apenas conceder aquilo que foi negociado com o sindicato que representa os demais funcionários, o Senalba”, afirma a direção do Sinpro/RS. Diante da recusa patronal, a desembargadora do TRT marcará nova audiência para encerrar e julgar o dissídio dos professores.