Audiência

e a segunda parcela do 13º salário dos professores da Ulbra.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 17/12/2008


Na tarde desta quarta-feira, 17, ocorreu na 3ª Vara do Trabalho de Canoas a audiência inicial do processo que postula os salários de outubro e novembro de 2008 e a segunda parcela do 13º salário dos professores da Ulbra.

Surpreendentemente, contrariando a postura até então adotada, o magistrado da 3ª Vara não deferiu o requerimento do Sindicato de retomada das penhoras nas contas da Ulbra para o pagamento de salários.

Tal postura causou desapontamento, uma vez que a Justiça do Trabalho entra em recesso do dia 20 de dezembro ao dia 06 de janeiro e merecem pouca credibilidade as manifestações da Ulbra de que pagaria, no máximo, até a próxima terça-feira, 23. Cabe lembrar que a Ulbra já assumira o compromisso de fazer os pagamentos até a data de hoje o que, como todos sabem, não aconteceu.

Nesta quinta-feira, 18, o Sinpro/RS irá protocolar junto à Justiça do Trabalho um pedido de reconsideração em relação a não-manutenção dos bloqueios de contas.

Encontro Estadual – A situação referida acima é indicativa da indefinição das perspectivas dos professores da Ulbra para o próximo período, o que reforça a importância do Encontro Estadual que o Sinpro/RS promove no próximo sábado, dia 20, a partir das 9h, na sede estadual em Porto Alegre (Av. João Pessoa, 919).