Cade fará nova análise da fusão Kroton-Anhanguera

A fusão foi anunciada em abril deste ano.A possibilidade de ampliação do prazo está informada em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17.

Cade | Publicado em 29/10/2013

O Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) poderá pedir um prazo maior para a análise da fusão entre Kroton e Anhanguera, estimado inicialmente em 330 dias. A fusão foi anunciada em abril deste ano. A possibilidade de ampliação do prazo está informada em despacho publicado no Diário Oficial da União (DOU) desta quinta-feira, 17. No documento, o órgão considera “complexo” o negócio entre os dois grupos e determina a realização de “diligências” adicionais sobre a operação.

Segundo o Cade, as análises complementares pretendem obter novas informações e entender melhor – com dados do Ministério da Educação e com as próprias empresas – as condições de entrada e rivalidade no mercado de graduação a distância (EAD).

A fusão entre Kroton e Anhanguera vai resultar em uma gigante do setor com cerca de um milhão de alunos e valor de mercado de R$ 12 bilhões. A nova empresa terá aproximadamente 15% de todos os alunos de ensino superior do País e está sendo considerada no mercado como a maior instituição privada de educação do mundo.

Com informações de Estado.