Caminhada pelo aumento real de salário neste domingo, no Brique da Redenção

Sinpro/RS e Sinepe/RS | Publicado em 13/04/2012

O Sinpro/RS e os sindicatos dos funcionários do ensino privado realizam neste domingo, 15 de abril, a partir das 11h, Caminhada pelo Aumento Real de Salário, no Brique da Redenção, em Porto Alegre. A concentração será junto ao Monumento do Expedicionário. Várias atividades também acontecerão no interior do Estado. A iniciativa integra a Campanha Salarial 2012. Até o momento já ocorreram cinco rodadas de negociação com o sindicato patronal (Sinepe/RS), sem avanços.

Ao longo desta semana, o Sinpro/RS expôs em frente às maiores escolas de Porto Alegre, Região Metropolitana e Interior do Estado faixas denunciando o reajuste praticado na mensalidade escolar e a resistência do Sindicato Patronal (Sinepe/RS) em conceder aumento real nos salários dos professores e funcionários das instituições de ensino.

Nesta sexta-feira, 13, a Fetee/Sul e os sindicatos dos professores e funcionários publicaram o apedido A verdade que constrange o ensino privado no jornal Zero Hora (página 28) contrapondo à publicidade paga pelo Sinepe/RS na quinta, 12, no mesmo jornal.

Nova rodada de negociação acontecerá na próxima terça-feira, 17 de abril.