Campanha alerta sobre o impacto do excesso de alunos por turma na qualidade da educação

Os diretores do Sindicato estão distribuindo, durante toda esta semana, nas instituições de ensino,materiais que alertam para o impacto gerado pelo excesso de estudantes por turma na qualidade da educação.

Campanha | Publicado em 15/03/2013

O Sinpro/RS iniciou na segunda-feira, 11, em todo o estado, uma campanha de conscientização de pais e estudantes sobre a importância da limitação do número de alunos por turma. Os diretores do Sindicato estão distribuindo, durante toda esta semana, nas instituições de ensino, materiais que alertam para o impacto gerado pelo excesso de estudantes por turma na qualidade da educação. O tema esta na mesa de negociação 2013 com o Sinepe/RS.

LEVANTAMENTO – Paralelamente, o Sinpro/RS iniciou em março o novo levantamento para identificar as instituições de educação básica com excesso de alunos por turma em 2013. A pesquisa está baseada nos parâmetros reivindicados pelo Sindicato para a limitação de estudantes na educação infantil, ensino fundamental e médio.

Para indicar alguma instituição com excesso de alunos, envie e-mail para trombone@sinprors.org.br ou acesse o site do Sindicato. As informações serão verificadas e, se forem confirmadas, a escola entrará na listagem que será publicada no site Limite de Alunos por Turma.
Confira os números propostos pelo Sinpro/RS para a limite de alunos em sala de aula:

EDUCAÇÃO BÁSICA
Educação infantil

0 a 2 anos: 7 alunos;
3 a 4 anos: 15 alunos;
5 anos: 20 alunos.

Ensino fundamental

Anos iniciais: 1º a 5º ano: 25 alunos;
Anos finais: 6º a 9º ano: 35 alunos.
Ensino médio: 40 alunos.

EDUCAÇÃO SUPERIOR: 50 alunos