Campanha Salarial 2014 inicia dia 11 de março

Campanha | Publicado em 07/03/2014

O Sinpro/RS e o Sinepe/RS iniciam na terça-feira, 11 de março, a Negociação Salarial 2014 do ensino privado. Na pauta de reivindicações dos professores, 8% de reajuste salarial, limitação do número de alunos por turma, regulamentação do trabalho extraclasse, preservação do direito ao descanso, equiparação do valor hora-aula na educação básica e regulamentação das atividades docentes além da sala de aula (estágios, bancas, comissões, reuniões), entre outras.

O referencial de reajuste salarial é o das mensalidades. “Mais uma vez as instituições reajustaram as mensalidades acima da inflação”, explica Marcos Fuhr, diretor do Sinpro/RS. “Justificam o reajuste das anuidades para pais e estudantes com a valorização salarial dos professores, mas na prática não aplicam. Há anos, o sindicato vem denunciando a discrepância entre o reajuste das mensalidades e dos salários dos professores”.

A pauta de reivindicações foi definida no final de 2013, em assembleia geral dos professores do ensino privado, realizada pelo Sinpro/RS em 25 cidades do estado para garantir o acesso e a participação do maior número de professores. Em novembro, o Sinpro/RS encaminhou pauta preliminar ao Sinepe/RS com o pedido de antecipação das negociações, não atendido pelo Sindicato patronal.

Acompanhe a negociação salarial também pelo Facebook e Twitter do Sinpro/RS.