Cartunista Edgar Vasques autografa novo livro na terça, 29

Os traços de Vasques também podem ser conferidos no jornal Extra Classe, onde mensalmente suas charges são publicadas.

Comunicação Sinpro/RS
Cartunista | Publicado em 28/10/2013


A obra do cartunista Edgar Vasques ganha mais um registro oficial no livro “Edgar Vasques, Desenhista Crônico”. A publicação terá sessão de autógrafos na terça-feira, 29, às 19h, no Centro Cultural CEEE Erico Verissimo (Rua dos Andradas, 1233), mesmo local onde será aberta a exposição que reúne desenhos e aquarelas do autor. Os traços de Vasques também podem ser conferidos no jornal Extra Classe, onde mensalmente suas charges são publicadas.

O livro é o segundo volume da série Artistas do Traço. Publicado pela editora Gastal&Gastal, a obra reúne entrevistas com o artista, textos das especialistas Ana Carvalho, professora e pesquisadora da pós-graduação do Instituto de Artes (UFRGS), e Luciene Jung de Campos, professora da Universidade de Caxias do Sul, além de Santigo e Joaquim da Fonseca.

A exposição apresenta aproximadamente 100 trabalhos do artista e poderá ser visitada de 30 de outubro a 31 de janeiro de 2014, também no Centro Cultural CEEE. De terça a sexta-feira, das 10 às 19h e, no sábado, das 11 às 18h. Ainda está programada uma mesa-redonda, dia 23 de novembro, às 11h, no Auditório Barbosa Lessa. O painel contará com a participação de Edgar Vasques, Ana Albani Carvalho, Luciene de Campos e Santiago. As atividades têm coordenação de Susana Gastal.