Casa Civil assumiu compromissos

Assembleia | Publicado em 25/03/2010

Na manhã desta quinta-feira, 25, o Sinpro/RS integrou a comissão de professores e alunos que teve audiência com o chefe da Casa Civil, Otomar Vivian, para negociar a pauta mínima para viabilização da Uergs. O deputado estadual Adão Villaverde compareceu ao encontro representando a mesa diretora da Assembleia Legislativa.

Ao término da reunião, o chefe da Casa Civil assumiu o compromisso de recolocar na ordem do dia: o Plano de Carreira; a nomeação imediata dos professores concursados; e a reposição dos mais de cem professores necessários para a funcionamento da Universidade.

NEGOCIAÇÃO – Nesta sexta-feira está agendada nova reunião com o GAE, às 10h30min. As principais reivindicações dos professores são: reajuste salarial de 10%; manutenção de 15 vales com valor atualizado em 4,77%; reconhecimento dos 4,77% e negociação em maio próximo (INPC do último ano); adicional de 10% para mestres e 15% para doutores enquanto não for aprovado o Plano de Carreira; nomeação dos 21 professores concursados.

ASSEMBLEIA – O Sinpro/RS convoca os professores Uergs para a assembleia geral nesta sexta-feira, 26 de março, às 18h, na sede estadual do Sindicato (Av. João Pessoa, 919 – Porto Alegre) para uma avaliação do processo de negociação salarial com o governo do estado.

O Sindicato ressarcirá as despesas de transporte dos docentes provenientes do interior do estado.

Professor, fique em sintonioa com o Sinpro/RS

Direção Colegiada