Centrais sindicais traçam estratégia para distribuição de renda

Para traçar uma estratégia unificada com respeito à distribuição de renda para a classe trabalhadora brasileira.

Imposto Sindical | Publicado em 13/01/2011

As Centrais Sindicais CUT, FORÇA SINDICAL, UGT, CTB, NCST e CGTB reuniram-se dia 11 de janeiro, em São Paulo, para traçar uma estratégia unificada com respeito à distribuição de renda para a classe trabalhadora brasileira. Os principais pontos dessa estratégia são:

Reajuste do salário mínimo: As centrais sindicais reivindicam o salário mínimo de R$ 580,00, um reajuste de 13,75%, de forma a continuar permanente a política de valorização do salário mínimo.
Reajuste das aposentadorias e pensões para os que recebem benefício superior ao salário mínimo: As centrais sindicais pretendem discutir o reajuste dos aposentados e pensionistas de forma a continuar permanente a melhora da recuperação do poder de compra dessa categoria. A proposta é um reajuste das aposentadorias superiores ao piso em pelo menos 80% do que será dado ao mínimo.
Correção da tabela do imposto de renda: As centrais sindicais consideram também imprescindível a correção da tabela do IR, que está defasada desde 1995, em cerca de 71,5%.

Mobilização CUTista – A CUT sugere o dia 18 de janeiro como Dia Nacional de Mobilizações da CUT, para realização de atos públicos e manifestações. Na CUT São Paulo será promovido um ato na Avenida Paulista, em frente ao prédio da Receita Federal, a partir das 10h.