Comunicado

e pelo sistema bancário, não foi possível creditar os valores liberados pela Justiça do Trabalho até esta quinta-feira.

Comunicação Sinpro/RS
Ensino superior | Publicado em 04/12/2008


O Sinpro/RS comunica aos professores da Ulbra que recebem seus vencimentos pelo Bradesco que, por problemas técnicos enfrentados pela universidade e pelo sistema bancário, não foi possível creditar os valores liberados pela Justiça do Trabalho até esta quinta-feira.

Os arquivos de dados dos professores fornecidos pela Ulbra, referentes ao salário de outubro, foram compatibilizados com o sistema de pagamentos do Bradesco somente no final desta tarde.

Assim, a expectativa da instituição é liberar os créditos referentes ao salário de outubro até o início da manhã de sexta-feira para aqueles docentes que recebem até o valor de R$ 4.999,99.

Os professores que recebem valores acima de R$ 5 mil pelo Bradesco terão seus créditos feitos por TED durante o horário bancário.

A expectativa manifestada pelo departamento pessoal da Ulbra ao Sindicato é que a adequação dos arquivos de dados dos professores se efetive o mais breve possível em relação ao resíduo do salário de setembro e aos 35% da primeira parcela do 13º salário.

O Sinpro/RS reitera que a efetivação dos créditos salariais, por determinação judicial, é de responsabilidade da Ulbra e lamenta mais esse transtorno causado aos professores.