Contee debate contratualidade do professor em seminário dia 24, em São Paulo

Contee | Publicado em 09/11/2010

A Contee realiza no dia 24 de novembro um Seminário sobre o Sistema S, às 10h, no Sinpro/SP (Borges Lagoa, 208), em São Paulo. O Seminário contará com a participação de todos os Sindicatos de Professores e de Técnicos Administrativos do ensino privado do país. O objetivo é discutir a contratação de professores nos cursos de educação profissionalizante do Sistema S, conforme prevê a legislação educacional. Pela primeira vez, o evento vai contar com a presença do presidente do Sesi Nacional, Jair Antônio Meneguelli.

RIO GRANDE DO SUL – A nova direção do Sinpro/RS instituiu, no final de outubro, um coletivo para discutir a ampliar a representação entre os professores do Sistema S no estado. Segundo Cássio Bessa, diretor do Sinpro/RS, o sistema Fiergs (Sesi e Senai) já conta com uma Convenção Coletiva de Trabalho, assinada pelo Sindicato, mas esta não abrange todos os professores dos cursos profissionalizantes em nível médio. No Sistema Fecomércio (Senac e Sesc) há representação somente dos docentes de Educação Superior.