Contraproposta ao GAE

Os representantes do GAE propuserem apenas a renovação do Acordo por 12 meses e 24 vales-refeição por mês.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 06/06/2009


Em Assembleia Geral na tarde deste sábado, 06 de junho, no Sinpro/RS, os professores da Uergs aprovaram uma contraproposta ao Governo do Estado em relação a negociação do Acordo Coletivo 2009. Na ultima sexta-feira, 05 de junho, os representantes do Gabinete de Assessoria Especial do Governo do Estado (GAE) propuseram apenas a renovação do Acordo por 12 meses e 24 vales–refeição por mês.

A proposta aprovada neste sábado e que será apresentada na próxima reunião com o Governo, marcada para dia 16 de junho (terça-feira), contempla: 4% de reajuste salarial em Junho/2009; manutenção dos 15 vales refeição no valor de R$ 13,75; reajuste de 4,24% em janeiro de 2010; atualização das cláusulas econômicas em 7% e renovação das demais cláusulas do Acordo de 2008; reconhecimento das perdas salariais pelo INPC referente ao período de fevereiro/2009 a fevereiro/2010 e inclusão de triênio (3% a cada três anos).

Os docentes permanecem em mobilização pelo encaminhamento do Plano de Carreira para categoria, eleições diretas na Reitoria, ampliação do orçamento da Uergs para 2010; concursos para professores e regularização dos vestibulares.

Audiência pública – Nesta terça-feira, 09 de junho, Sinpro/RS e Associação dos Docentes da Uergs – Aduergs participam de audiência pública na Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do RS.

Ato dos Estudantes – Os estudantes da Uergs estão organizando um ato público em defesa da Universidade no próximo dia 26 de junho.

Próxima Assembleia – Os professores se mantêm estado de Assembleia permanente com próximo encontro agendado para dia 27 de junho, sábado, na sede do Sinpro/RS ( Av. João Pessoa, 919), em horário a ser divulgado.