Dia Mundial do Professor é comemorado nesta sexta-feira, 05

Criada pela entidade em 1994, a data servirá para promover debates sobre a valorização docente e a importância deste profissional para as gerações futuras.

Comunicação Sinpro/RS
Dia Mundial do Professor | Publicado em 05/10/2012


Com o tema Apoie seus Professores uma campanha promovida pela Unesco comemora nesta sexta-feira, 05, o Dia Mundial do Professor. Criada pela entidade em 1994, a data servirá para promover debates sobre a valorização docente e a importância deste profissional para as gerações futuras. Uma programação especial acontece em Paris, mas ações são difundidas em todo o mundo pela internet.

Para a Internacional da Educação (IE), entidade que participou do desenvolvimento do Dia Mundial do Professor, o reconhecimento do papel do educador ainda é muito baixo em grande parte do mundo. “Ser professor significa ser membro de uma das profissões mais honrosas e gratificantes”, comenta Fred van Leeuwen, secretário geral da IE.

Objetivos do milênio – De acordo com a Unesco serão necessários mais de 6,8 milhões de professores para atingir os objetivos propostos pela Onu. A meta é garantir que todas as crianças tenham recebido educação de qualidade e concluído o ensino básico até 2015. No Brasil, o dia do professor é comemorado dia 15 de outubro.