Diretores do Sinpro/RS se reúnem com nova presidente do TRT4

I Seminário Nacional Profissão Professor | Publicado em 21/01/2014

Os diretores do Sinpro/RS, Marcos Furh e Sani Cardon, estiveram reunidos nesta terça-feira, 21, com a nova presidente do Tribunal Regional do Trabalho da 4ª Região (TRT4), Dra. Cleusa Regina Halfen. No encontro, a direção do Sindicato apresentou a desembargadora as principais frentes de atuação e diversos materiais produzidos pela entidade, em especial os relativos à luta pela regulamentação e remuneração do trabalho extraclasse no ensino privado.

“É como exigir o trabalho gratuito de alguém”, afirmou a presidente do TRT, sobre as atividades exercidas pelo professor, fora da carga horária contratada. A frase, segundo ela, está em uma de suas defesas pela remuneração do trabalho extraclasse docente. Ela ainda recebeu dos diretores do Sinpro/RS publicações que tratam sobre temas da categoria e um DVD com a íntegra dos debates do I Seminário Nacional Profissão Professor, realizado em maio de 2013 pelo Sindicato.

A primeira edição do evento contou com a presença de representantes do TRT4, da Associação dos Magistrados Trabalhistas, do Ministério Público do Trabalho, Ordem dos Advogados do Brasil, além da Ministra Delaíde Arantes, do Tribunal Superior do Trabalho que debateram o trabalho extraclasse e o direito ao descanso dos professores. “Eventos como esse são fundamentais. Aprendemos muitíssimo quando conversamos com quem vive a realidade do problema”, destacou a presidente do Tribunal. A segunda edição do Seminário está marcada para agosto deste ano e terá como tema as necessárias conexões entre a Legislação Educacional e Legislação Trabalhista.