Duas chapas concorrem ao pleito

Eleições | Publicado em 15/07/2010

Duas chapa disputam nas eleições 2010 do Sinpro/RS, que definirão a direção que ficará a frente do Sindicato no triênio 2010/2013: a Chapa 1 e a Chapa 2. Confira as nominatas no edital abaixo, publicado no dia 29 de junho no jornal Zero Hora. Orientada pelo estatuto do Sinpro/RS, as eleições ocorrem a cada três anos. A nova direção assumirá em 20 de outubro.

COMISSÃO ELEITORAL – O processo eleitoral 2010 do Sinpro/RS iniciou no dia 22 de maio com a eleição da Comissão Eleitoral: os professores Rômulo José Escouto, Antonieta Beatriz Mariante, Ana Lúcia Tomazi, Marcia Menegotto e Clair Luz Zaffari. A comissão conta ainda com um representante por chapa e um da direção colegiada do Sinpro/RS.

APOIO ÀS CHAPAS – A assembleia geral do dia 22 também aprovou o apoio financeiro às chapas no valor de R$ 25 mil (rateado entre as duas chapas) e autorizou o uso dos veículos de comunicação do Sinpro/RS (postagem, sistema de newsletter, jornal Extra Classe e o site www.sinprors.org.br) para a divulgação das propostas das chapas concorrentes.

ELEITORES – Conforme o estatuto do Sinpro/RS, estão aptos a votar os professores associados ao Sinpro/RS há mais de três meses, com as mensalidades quitadas até 30 dias antes das eleições. É assegurado o direito de voto ao aposentado. Esta será a maior eleição do Sindicato em número de eleitores: 17.895 professores.