Eleição Sinpro/RS 2013 tem chapa única

Apenas uma chapa foi inscrita.A eleição será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2013 em todo o estado com urnas fixas nas maiores instituições de ensino e urnas volantes para as demais.

Comunicação Sinpro/RS
Eleições | Publicado em 01/07/2013


Encerrou ao meio dia deste sábado, 29 de junho, o prazo de inscrição de chapas para concorrer à eleição para a direção colegiada do Sinpro/RS, triênio 2013/2016. Apenas uma chapa foi inscrita. A eleição será realizada nos dias 27, 28 e 29 de agosto de 2013 em todo o estado com urnas fixas nas maiores instituições de ensino e urnas volantes para as demais.

O processo eleitoral do Sinpro/RS foi aberto por assembleia geral, no dia 25 de maio, com a eleição da comissão de coordenação das eleições. Integram essa comissão os professores Rômulo José Escouto, da Unisinos, de São Leopoldo; Antonieta Beatriz Mariante, do IPA, de Porto Alegre; Ana Lúcia Silva Tomazi, do Colégio Mesquita, de Porto Alegre; Cláudio Darci Gressler, do Colégio Alberto Torres, de Lajeado; e Fabiana Ricardo do Amaral, do Colégio Cristo Rei, de Rio Grande.

Esta será a maior eleição do Sinpro/RS em número de eleitores, com mais de 18.300 professores aptos em todo o estado, de todos os níveis de ensino. Segundo o estatuto do Sinpro/RS, é eleitor todo associado que na data da eleição tiver mais de três meses de inscrição, no quadro social; tiver quitado as mensalidades até 30 dias antes das eleições; e estiver no gozo dos direitos sociais conferidos no Estatuto. É assegurado o direito de voto ao associado aposentado.