Chapa 1 é eleita com 96,2% dos votos

A Chapa 1, de situação, foi a única inscrita para o pleito.

Eleições | Publicado em 16/09/2016

Com 12.609 votos válidos foi eleita nesta sexta-feira, 16 de setembro, a Chapa 1 para a direção colegiada que ficará à frente do Sindicato dos Professores do Ensino Privado do RS (Sinpro/RS) no triênio 2017/2019. Dos 20.689 eleitores (associados ao Sindicato), 12.970 (62,69%) foram às urnas. Do total de votos válidos, 12.130 (96,20%) foram para a Chapa 1, 394 (3,12%) foram brancos e 85 (0,67%) nulos.

A Chapa 1, de situação, foi a única inscrita para o pleito. A apuração dos votos iniciou as 14h30min e encerrou às 19h16 desta sexta. A votação ocorreu de terça, 13/09, a quinta, 15/09 em todo o estado, com 257 urnas.

Para o professor Cassio Bessa, da atual diretoria do Sinpro/RS e integrante da chapa eleita, o Sindicato comemora o envolvimento da categoria no processo eleitoral. “Em um momento difícil da conjuntura nacional, em que os direitos dos trabalhadores estão sendo questionados, é fundamental uma representação sindical forte. O alto índice de aprovação da categoria à chapa garante a representatividade da próxima gestão”, avalia.

Sobre o processo eleitoral desse ano, iniciado em 25 de junho, a professora Cecilia Farias, diretora do Sinpro/RS e também integrante da chapa eleita, destaca a grandiosidade do trabalho e a dedicação dos envolvidos. “Uma eleição desse porte, que abrange todo o estado, só é possível pela dedicação de todos os funcionários e diretores do Sindicato, que ao longo dos últimos meses preparou a estrutura necessária. Agradecemos também à categoria, que nos recebeu com atenção e respeito em cada instituição de ensino. Tudo isso fez desse processo um sucesso”.

Confira a nominata da direção eleita, integrada por 62 professores de várias regiões do estado.

COMISSÃO ELEITORAL – O processo foi conduzido pela comissão eleitoral integrada por: Antonieta Beatriz Mariante, Rômulo José Escouto, Ana Lúcia Tomazzi, João Batista de Barros Minuzzi e Romildo Folletto, além de representante da direção, a professora Cecília Farias, e de representante da chapa inscrita, professor Cassio Bessa.

Conforme Rômulo José Escouto, integrante da comissão, o processo ocorreu de forma organizada e com representativa participação dos professores. “A eleição do Sinpro/RS cresce a cada pleito em número de votantes, o que demonstra o interesse dos professores no processo democrático. A estrutura tecnológica também é outro ponto a destacar, que permite transparência e segurança na validação e contagem dos votos”, destaca.

O Sinpro/RS representa os 35.468 mil professores que atuam no ensino privado do Rio Grande do Sul – da educação infantil à educação superior.