Em assembleia, professores da UERGS encaminham mobilização

Preocupa os docentes a morosidade do governo em relação à nomeação dos professores concursados, a não implementação do PCD da Uergs já aprovado na Assembleia Legislativa e o cumprimento do PDI.

Comunicação Sinpro/RS
Uergs | Publicado em 09/11/2012


Em reunião na sede do Sinpro/RS na quinta-feira, 08, os professores da Uergs ouviram e discutiram o relato das reuniões na Secretaria de Ciência e Tecnologia e CODIPE, ocorridas na mesma data. Preocupa os docentes a morosidade do governo em relação à nomeação dos professores concursados, a não implementação do Plano de Carreira Docente – PCD da Uergs – já aprovado na Assembleia Legislativa e o cumprimento do Plano de Desenvolvimento Institucional – PDI.

Como encaminhamento, ficou estabelecida a mobilização por meio da elaboração de um material de denúncia da situação da Universidade, não apenas em relação aos assuntos já citados, mas também sobre a falta de infraestrutura das unidades; falta de professores e de componentes curriculares para os alunos terminarem sues cursos e o anúncio da abertura de novas unidades por parte do governo.

A assembleia também avaliou e aprovou o Acordo Coletivo de Trabalho para os professores que ministrarem aulas no curso de especialização “Organização do Estado e Democracia”, na Escola de Governo.